| hmin
Os 13 palestinos procurados por Israel que estão entrincheirados na Igreja da Natividade, em Belém, deverão ser extraditados para diferentes países europeus, segundo um novo plano anunciado por diplomatas europeus nesta quinta-feira, dia 9. O acordo colocaria fim ao impasse que já dura 37 dias. O acerto garantiria ainda que outros 26 militantes sejam desarmados e transferidos para a Faixa de Gaza. O restante – civis, policiais palestinos e clérigos – seria solto.
Entre os países que dariam asilo aos 13 palestinos, segundo fontes italianas, estão Itália, Espanha, Áustria, Grécia, Luxemburgo e até mesmo o Canadá. O chefe da diplomacia da União Européia (UE), Javier Solana, preferiu manter a cautela e disse que o acordo ainda não estava totalmente fechado, mas perto disso.
O grupo de palestinos armados, que Israel diz estar no topo de sua lista de terroristas procurados, entrou na igreja no dia 3 de abril, após as tropas israelenses terem invadido a cidade. Cerca de 80 pessoas já deixaram o complexo da igreja desde então. Alguns dos que continuam dentro afirmam que a situação no local é muito difícil, com falta de comida e aquecimento.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.